quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Editar e Produzir....qual a diferença?!


Bom!....depois de muitos elogios sobre tudo q "edito e "produzo" ..vamos as explicações!...hehehe....bom tudo começou em 2001! quando ouvindo cd's de "edições" e tb algumas "produções" de algumas drag queens...fiquei curioso com o estilo de musica, e me perguntando de onde surgiu ess estilo de musica tão diferente do que eu era acostumado a ouvir...então com ajuda de alguns programas fui tendo acesso a essas musicas, mesmo assim curioso! como faziam que aquela musica em sua versão original (remixada) podia ficar tão diferente!....resumindo!...corri atrás e com ajuda de amigo (marcelo) fui brincando e tentando fazer aquilo que eu ouvia diariamente...anos se passaram...e vi que "editar" era pouco pra tanta criatividade que se passava na minha cabeça....então comecei a misturar batidas e vocais (acapella) de um jeito que ficasse novo! ou ao menos diferente!...com o passar to tempo...fui aprimorando e levando a serio o que alguns até hoje levam ou aparentimente o "produto" final parece soar como "brincadeira" !..resumindo (novamente)....edição nada mais é do que fazer ou deixar uma musica ou um remix de um tamanho (tempo) menor,compacto...assim como alguns cantores fazem com algumas musicas em seus show e apresentações...tornando uma apresentação rapida e sem perda de informações, e uma produção seria trabalhar com os vocais da mesma, usando de muita criatividade e ritmos diferenciados de uma versão original ou um remix oficial talvez...por isso! se você ouvir uma musica remixada ou no seu estilo original em um tempo menor..sabia q é uma "edição"...se ouvir uma em um ritmo diferente seje ele qual for...sabia que alguem a "produziu"...nada disso é uma lição mesmo por que aprendi o que sei ouvindo ..e buscando informação.....lendo e ouvindo a gente aprende (sempre!).
DJ Well's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário